Posted by : gagetplay segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

 Yo Minna, essa semana vou falar de um dos meus anime preferidos.


 Suzumiya Haruhi No Yuutsu





A franquia Suzumiya Haruhi No Yuutsu é uma serie de Light Novel criada por Nagaru Tanigawa e ilustrada por Noizi Ito, lançada desde 2003 pela Kadokawa Shoten, o anime começou a ser produzido em 2006 pela Kyoto Animation.

A historia se passa toda pelo ponto de vista de kyon, Suzumiya Haruhi uma estudante colegial não se sabe exatamente como, mas ganha o poder de alterar a realidade de acordo com a sua vontade, o problema é que ela não tem consciência disso, para controlar a situação chagam a representante de uma entidade cósmica, um paranormal e uma viajante do tempo
Haruhi forma um clube na escola, a Brigada SOS , que sem ela saber tem como membros uma alienígena (Nagato Yuki), uma viajante do tempo (Asahina Mikuru) e um paranormal (Koizumi Itsuki). E um cara normal, Kyon, só para completar com uma narrativa sarcástica... E uma filosofia oposta a de Haruhi. Ou não.




Haruhi X Kyon: este é o principal conflito da série. De um lado temos a Haruhi, cheia de energia e disposição para executar suas idéias malucas, não se importando em passar por cima de quem for. Do outro temos Kyon, o narrador da história, totalmente contrário às atitudes loucas e imprudentes da Haruhi e cheio de comentários sarcásticos que na maior parte das vezes ficam apenas dentro de sua cabeça. Os dois são extremamente opostos.

Uma mistura de slice-of-life com ficção científica, diversos clichês, "modismos" otakus e uma protagonista hiperativa. Uma série que consegue dividir o público em dois extremos, adoradores ou haters.







Spoilers (só veja se você já assistiu até o filme)

Vou falar um pouco sobre o tão comentado endless eight (período de férias escolar em que eles resetão no tempo) vi muitas pessoas reclamarem bastante devido a esses 8 episodios, mas se você para pra pensar a Kyoto Animation não seria boba de reanimar 8 episodios e gastar tanta grana assim por nada, cada episódios tem um tom diferente um é mais melancólico outro é mais feliz e assim por diante, sem contar que o endless eight é um ponte para o filme, porque nele mostra quais foram as razões da Yuki ter feito aquilo no filme, sem falar que em qualquer filme ou seriado que mostre um loop temporal jamais foi tão literalmente igual em haruhi.



Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 - Traduzido Por: -Amendoim -